(51) 3572-0363

(51) 98477-0092

(51) 98177-3695

Conheça as três formas de Tributação...

Existem três regimes de tributação que podem ser adotados pelas empresas no Brasil:

-Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido. Cada um possui suas particularidades e é importante que o empresário escolha o regime mais adequado para sua empresa, levando em consideração o porte, a atividade e o faturamento anual.

🟩Simples Nacional: é um regime simplificado de recebimento destinado às micro e pequenas empresas. Nesse regime, os tributos são unificados em uma única guia de pagamento, com alíquotas reduzidas e escalonadas de acordo com o faturamento anual da empresa.
🟩Lucro Real: é um regime de privilégio em que a empresa deve pagar impostos com base no lucro real obtido no período. Esse regime é obrigatório para empresas que faturam acima de R$ 78 milhões por ano e para que exerçam atividades financeiras, como bancos e corretoras de valores.
🟩Lucro presumido: é um regime de imposto em que a empresa paga impostos com base em um percentual presumido de lucro, determinado pela Receita Federal de acordo com o setor de atuação da empresa. Esse regime é indicado para empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões e que não se enquadram nas atividades financeiras obrigatórias do Lucro Real.
Cabe que ressaltar a escolha do regime de controle deve ser feito com cuidado, pois pode afetar significativamente a carga tributária da empresa.

Por isso, é importante consultar um profissional especializado para ajudar na escolha e gestão dos impostos.

#contabilidade #contador #o #empreendedorismo #contabil #mei #empresa #empreendedor #consultoria #impostoderenda #empresas #contabilidadedigital #negocios #contadora #cienciascontabeis #contabeis #contadores #empresario #departamentopessoal #simplesnacional #contabilidadeconsultiva #fiscal #contabilidadeonline #contabilidadeporamor #rh #irpf #gest #finan #esocial #financeiro

Se você curtiu curta ou compartilhe:

Deixe seu comentário:

Confira também:

A PARTIR DE 1 DE ABRIL VINCULACAO DO PAGAMENTO ELETRONICO A EMISSAO DA NFCe

APLICATIVO EXECUTIVO CONTABILIDADE

Construção Civil - Regularizar Obras